Presidente Prudente enviará uma das maiores delegações, num total de 450 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), para participar da 66ª edição dos Jogos Regionais, que acontecerá de 8 a 18 de julho em Tupã.

A cidade vai receber 63 municípios e aproximadamente 4.500 atletas da 7ª região esportiva do Estado de São Paulo. Prudente estará representada em todas as modalidades, 38 no total, entre masculino e feminino, e dividido em categorias livre e sub-21.

As modalidades que Prudente irá disputar são: atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A delegação de Presidente Prudente ficará alojada na Escola Estadual Joaquim Abarca, que está localizado a Rua Brasil, 950, Vila Abarca, que conta com 22 salas e estrutura para receber os prudentinos. O secretário de esportes, Clayton Santos, se diz confiante e espera uma ótima participação dos atletas de Prudente.

“Estou muito confiante quanto à nossa participação nos Jogos Regionais de Tupã. Presidente Prudente é uma cidade que tem tradição nesta competição. Sabemos que Marília, Assis, Ourinhos e a cidade sede Tupã vão querer também fazer bonito na competição, mas confio demais nos nossos atletas e técnicos e temos tudo para representar muito bem a nossa cidade, pois estamos indo em todas modalidades para os jogos”, comentou Clayton.

As competições já terão início na próxima terça-feira (09/07), com as estreias das equipes prudentinas de bocha, que enfrentará Quatá às 09h, no Ginásio Elias Kenaifes.

Todos os locais de competição, boletins e programação diária poderão ser conferidas através do site oficial pelo endereço jogosregionais.tupa.sp.gov.br.