O prefeito Ed Thomas e o secretário Municipal de Turismo, Adolfo Padilha, receberam a equipe do Sebrae, que compareceu ao gabinete do Paço ‘Florivaldo Leal’ representada pelo gerente regional, José Carlos Cavalcante e pela analista de negócios, Paula Cristina Pereira, na tarde desta quinta-feira (12/08). O secretário de Cultura, Yuri Reis, também participou do encontro.

Na reunião, foi apresentado o relatório de atividades para construção coletiva de ações de desenvolvimento ao turismo em Presidente Prudente, resultado da consultoria oferecida pelo Sebrae aos representantes do turismo local, mediado pela FIA (Fundação Instituto de Administração), à governança do turismo, que é composta pelo poder público e iniciativa privada.

De acordo com Cavalcante, é a primeira vez que a FIA atua com um trabalho deste porte em Prudente. “É uma fundação de muito respeito”, relatou.

O plano contempla ações de marketing, calendário de eventos turísticos, centro de pesquisa, circuito turístico rural, dentre outras iniciativas a serem implantadas no município, em atendimento à solicitação do prefeito.

Segundo Padilha, o Sebrae tem sido de muita importância para o fomento ao turismo. “Estamos explorando tudo o que o Sebrae tem a nos oferecer”.

“A partir do plano, planejaremos as ações em Prudente. Para um futuro breve, iniciaremos trabalhos para explorar o que há de melhor aqui, como o turismo da experiência, os pontos de visitação, a gastronomia”, declarou o prefeito.