A Prefeitura de Presidente Prudente realizou nesta última quinta-feira (30/09) o Festival FoodTruck, na Praça 9 de Julho, com diversas opções de alimentação, música, artesanatos, além da fonte luminosa. O festival recebeu centenas de pessoas para prestigiar uma praça gastronômica ao ar livre.

O prefeito Ed Thomas esteve no local e ressaltou a importância do evento para fomentar o setor de alimentação e de levar as famílias para prestigiar o Calçadão no período noturno.

Com o sucesso da primeira edição, o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha adianta que serão realizadas novas edições neste mês de outubro. Segundo ele, os comerciantes aprovaram a primeira edição, que resultou na venda de 100% dos produtos.

De acordo com o secretário de Turismo, o projeto para a próxima edição será apresentado ao prefeito Ed Thomas. Segundo ele, a intenção é realizar o evento periodicamente em locais diferentes, conforme o projeto que será formatado junto com os comerciantes de Food Truck.

"O Festival foi um sucesso. Um trabalho de equipe da Prefeitura que envolveu diversas Secretarias Municipais, Sedepp, Setur, Secult, Secretaria de Obras e Prudenco, cada um com sua contribuição para a realização do evento. Vamos juntamente com pessoal do Food truck entregar uma proposta ao prefeito de um festival itinerante de Food Truck para que toda semana tenha em algum lugar diferente", adiantou o secretário.

“A proposta do Festival de Food Truck é de fomentar a atividade que gera renda e oportunidade de trabalho", concluiu o secretário.

O comerciante Claudio Aparecido de Freitas revela que essa edição foi um grande sucesso e que todos comerciantes tiveram 100% dos seus estoques vendidos. Segundo ele, em sua Kombi foram vendidos 170 litros de chopp. Ele pretende participar de todas as edições. “Vamos montar uma Associação de Food Truck e levar o Festival para o centro e os bairros”, disse.

O Festival é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo com apoio das secretarias da Sedepp (Desenvolvimento Econômico); Secretaria de Cultura; Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Prudenco.