A equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente, comandada pelos técnicos Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, Isabela Mendonça, e Evandro Pereira do Nascimento, participaram no último sábado (22), do 2º Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior. A competição foi realizada no Complexo Aquático Savério Maranho, piscina de 50 metros, na cidade de Votuporanga.

Este torneio foi uma realização da 4ª Região da Federação Aquática Paulista e contou com 205 atletas, de 11 clubes da região. Ela é importante, pois serviu para a obtenção de índices para os campeonatos paulistas e brasileiros, nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior.

O técnico Pepe levou para a competição 42 nadadores e fizeram uma excelente performance, onde conquistaram 84 medalhas, sendo 32 de ouro, 31 de prata e 20 de bronze. Com destaques para Enzo Pereira do Nascimento, ouro nos 50 costas, ouro nos 100 costas e prata nos 50 peito; Gabriela Leite Merino – ouro nos 50 livre, prata nos 100 livre e bronze nos 200 livre; Isabela Ramos Rodrigues, ouro nos 100 costas, 200 costas e 200 medley; Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves – ouro nos 100 borboleta, 200 peito e 200 medley; João Gabriel Begarmini dos Santos – ouro nos 100 borboleta, prata nos 100 costas e 50 peito e bronze nos 50 livre; Lucas Contis Tribsti – ouro nos 100 e 200 peito e nos 200 borboleta; Bruno Hosokawa de Oliveira – ouro nos 100 e 200 peito, 200 costas e 200 medley.

O técnico Pépe ficou muito feliz com as conquistas. “A maioria melhorou suas marcas individuais, conquistamos um numero elevado de medalhas, e um destaque especial para o João Gabriel Melo, que fez índices para os campeonatos paulistas e brasileiros na categoria infantil, nos 50 livre, 100 livre, 100 borboleta e 100 costas. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros, o Colégio Criarte, Pruden Aço, Medinas Sports, e Dr. Bruno Alves Silva”, disse Pepe.

O próximo compromisso da equipe será na semana que vem, quando a equipe disputará o Campeonato Paulista Junior 1, 2 e Senior de Verão. A competição será realizada no Clube Internacional de Regatas, em Santos, de 02 a 06 de novembro. Para esta competição, Pepe levará 05 atletas.