Dando sequência aos compromissos oficiais na capital, em busca de benefícios para Presidente Prudente, o prefeito Ed Thomas compareceu à Secretaria de Habitação do Governo de São Paulo, onde foi recebido pelo Secretário de Estado, Flávio Amary, e por assessores da pasta.

O prefeito, por meio de ofício, solicitou a construção de 600 moradias para o município, além da implantação do programa ‘Cidade Legal’, projeto do Estado criado para auxiliar os municípios na regularização dos núcleos habitacionais em desconformidade com a lei.

“Nosso município tem hoje cerca de 500 lotes irregulares, a maioria em bairros periféricos. O processo de regularização custa em torno de R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00. Com a implantação desse projeto, conseguiremos assistir várias famílias do nosso município”, declarou Ed.

Também foi solicitado à Secretaria Estadual que assumisse a gerência dos 208 apartamentos da CDHU sorteados em Prudente no ano de 2020, que hoje está sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal.