A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Presidente Prudente divulgou o balanço referente ao Polo Empregabilidade Inclusivo (PEI), que de janeiro a agosto deste ano, já encaminhou para o mercado de trabalho mais de 30 pessoas com algum tipo de deficiência, que obtiveram registro em carteira de trabalho.

Prudente conta com o Polo Empregabilidade Inclusivo que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), o órgão realiza o cadastro das pessoas com deficiência recebe os currículos e faz a ponte com as empresas. O trabalho com foco na inclusão atende também a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, junto com Secretaria Assistência Social, representada pela titular Clélia Tomazi, a Secretaria de Desenvolvimento, Ana Paula Setti, e o Prefeito Ed Thomas, em parceria com a Secretaria do Estado de São Paulo dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria do Desenvolvimento representada pela Secretaria Aracélia Costa e a ex Secretária Célia Leão com o programa ‘Meu Emprego Inclusivo’, que proporciona para as pessoas com deficiência, a porta de entrada para o primeiro emprego.

“A intenção é Prudente mais inclusiva e oportuna para todos. Durante e após vários encontros conseguimos desenvolver uma rede de qualidade e proporcionar por meio do trabalho oportunidades, a inclusão e possibilidades para as pessoas com Deficiência que estão ingressando no mercado de trabalho”, disse o coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho.

“Agradecemos todos os parceiros nessa caminhada, o Ministério Público do Trabalho de Presidente Prudente em especial a Procuradora do Trabalho Vanessa Martini, todas as empresas que aderiram o Programa”, enalteceu o assessor da Coordenadoria e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Salvador Cruz Neto.

Serviço: Se você é Pessoa com Deficiência Se você é empresário. Se você precisa tirar dúvidas, entre em contato com o Polo pelo telefone (18)98140-4771 ou pelo (18)3223-2154 Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.