A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) promoveu nesta quarta-feira (30/11) para finalizar Novembro, um mês que tem como foco a prevenção do Câncer de Próstata, um momento para os homens que trabalham na sede do prédio da Saúde.

O encontro foi marcado por uma palestra sobre Saúde do Homem, ministrada pelo médico Dr. Glauco Bazzo, com um bate-papo e um café da manhã.

“Não podemos esquecer a importância da prevenção e dos cuidados relacionados à saúde dos nossos colaboradores”, disse a secretária de Saúde, Márcia Lima Dantas.

No mês de novembro foram realizados dois plantões noturnos, nos dias 9 e 23 de novembro, das 17h às 22h com ações voltadas à saúde do homem, nas unidades de saúde e estratégias de saúde da família.

Os dois mutirões garantiram mais de 1.900 atendimentos, quando foram oferecidos diversos tipos de exames e serviços gratuitos, como testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C), avaliação odontológica e orientações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além dos plantões noturnos, durante o mês de novembro diversas ações também foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de conscientizar os homens a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de Próstata.