Nesta segunda-feira, ocorrerá o 2º Fórum sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), das 9h às 12h, no auditório da Inova Prudente. O Fórum conta com disponibilidade de 200 contas gratuitas. O evento é realizado pelo Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), com apoio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e a SAS (Secretaria de Assistência Social).

O público-alvo são professores da rede municipal de ensino, a fim de deixar mais nítido o entendimento da aplicação da lei nas escolas, além da população em geral. Vale lembrar que, para participar, basta preencher o formulário do Google até o dia do evento, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7i0_IOBawSDeajOIkWZdqitd1k4fNcCPfia0k_e8E46gZKg/viewform.

O Fórum será ministrado por Giovana Devito, defensora pública do Estado de São Paulo, coordenadora regional da Escola da Defensoria Pública e do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Presidente Prudente, e Rodrigo Gruppi, defensor público do Estado de São Paulo, coordenador auxiliar do Núcleo Especializado de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo o presidente do Condef, Salvador Neto, o 2° Fórum da LBI traz mais uma vez o tema do qual vivenciamos todos os dias, mas que deixamos passar despercebido. “É importante que todas as pessoas, sejam elas com Deficiência ou não, tenham conhecimento da lei da Inclusão e da acessibilidade. Por uma sociedade mais oportuna e sem barreiras."