Desde que foi lançado, em fevereiro de 2021, o Mural de Vagas da Inova Prudente, espaço que agrega a oferta de vagas de emprego relacionadas aos setores de tecnologia e negócios de Prudente e região, vem se mostrando como uma importante ferramenta de recrutamento entre as empresas e candidatos do Oeste Paulista, algo que pode ser comprovado pelos seus números.

Em seus três anos de existência, foram quase 15.000 currículos enviados pelos candidatos para as cerca de 300 vagas cadastradas pelas empresas.

São oportunidades que buscam desde estudantes que estão em início da graduação, com vagas de estágio em áreas de desenvolvimento e suporte ao cliente, quanto para profissionais com mais experiência, com vagas para analistas, coordenadores e gestores.

Segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, o mural surgiu para suprir a deficiência que existia nos anúncios de vagas de empregos na cidade, processo que era feito em grupos de whatsapp ou em publicações em redes sociais, ficando dessa forma restrito aos que acompanhavam essas publicações. "O site da Inova, por ser público e já conhecido pela comunidade, trouxe maior visibilidade às vagas, facilitando o processo de recrutamento pelas empresas", comenta Diego.

Como funciona o Mural de Vagas?

Em seu formato atualizado, agora o cadastro de vagas e o envio de currículos ficaram agregados na mesma página do Mural de Vagas.

Para anunciar uma vaga, basta o recrutador preencher o formulário através do link http://www.inovaprudente.com.br/vagas. Após aprovada, a vaga ficará visível para todos os visitantes do site da Inova. Por fim, basta aguardar os currículos dos interessados, que chegarão diretamente no e-mail previamente cadastrado no formulário.

Já para os candidatos interessados em enviar seu currículo, basta visualizar as vagas que estão disponíveis pelo link www.inovaprudente.com.br/vagas e clicar nos detalhes da vaga ofertada.

"A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio."