O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb de Presidente Prudente (Cacs/Fundeb), por meio do Diário Oficial desta sexta-feira (02/02), tornou pública a abertura de dois editais que visam a recomposição de membros para o quadriênio 2023/2026.

No edital de número N° 01/2024 o objetivo é a reposição de um membro titular e um membro suplente, ambos representantes das entidades da sociedade civil organizada.

Para se inscrever, as organizações deverão enviar até o dia 07 de fevereiro de 2024, para o e-mail scseducpp@gmail.com, a ficha de inscrição contida no Anexo do edital. A eleição do segmento ‘Representantes de Organizações da Sociedade Civil’ acontecerá no dia 08 de fevereiro, das 13h às 15h, no prédio do Ceforppe (Rodovia Com. Alberto Bonfiglioli, 1950, Jardim Itaipú).

Já o edital Nº 02/2024 é destinado à reposição de dois membros suplentes do Conselho de Acompanhamento e Controle Fiscal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Cacs/Fundeb, para compor o segmento de ‘Representantes de pais de alunos da educação básica pública’.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar até o dia 14 de fevereiro de 2024, para o e-mail scseducpp@gmail.com, a ficha de inscrição contida no Anexo do edital. A eleição do segmento ‘Representantes de Pais de Alunos’ será dia 15 de fevereiro, das 13h às 15h, também no Ceforppe.

Em ambos os casos, há algumas especificações que impedem a participação no Cacs/Fundeb. Todas as regras e detalhes devem ser consultados nos editais, que estão publicados no Diário Oficial do Município

Fonte: Secretaria de Comunicação