Os dados da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) mostram que até esta quinta-feira (01/02) foram realizadas 4.187 solicitações referentes ao benefício do Passe Social 2024, iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente para garantir a gratuidade do transporte escolar aos alunos das redes municipal e estadual de ensino que se enquadram nas regras.

Também há a concessão do desconto de 50% para universitários, alunos de cursos técnicos e profissionalizantes, além de estudantes da rede particular de ensino.

De acordo com o balanço, até o momento, foram solicitados 2.839 passes 100%; mais 893 Passes 50% e 455 solicitações de Passe Acompanhante.

Vale ressaltar que o prazo para os beneficiários solicitarem o cadastro ou recadastramento está chegando ao fim: 08 de fevereiro será o último dia. Restam sete dias para solicitações via site e somente quatro dias de atendimento presencial.

Para facilitar o acesso, as solicitações em 2024 podem ser feitas de maneira online, pelo sistema de protocolo disponível no site da Prefeitura, criado pela parceria entre a Seduc e a Setec. Há um banner na capa do site que direciona para o login.

Também há duas opções para atendimento presencial: Atende Prudente e Fundação Inova. Para os munícipes que precisam do atendimento presencial, é necessário agendar o horário pelo número (18) 3918-4100, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os atendimentos presenciais seguem até dia 08 de fevereiro, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, em ambos os locais.