O prazo para os beneficiários do Passe Social solicitarem o cadastro ou recadastramento termina nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, que oferece gratuidade do transporte escolar aos alunos das redes municipal e estadual de ensino enquadrados nas regras pré-definidas.

De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), até esta segunda-feira (06/02) foram realizadas 4.656 solicitações.

Além do Passe Social 100%, também há a concessão do desconto de 50% para universitários, alunos de cursos técnicos e profissionalizantes, além de estudantes da rede particular de ensino, que precisam se atentar aos prazos.

Em 2024, além do atendimento presencial, os beneficiários podem realizar o processo pela internet, sistema criado por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Seduc) e Tecnologia da Informação (Setec). O protocolo está disponível no site da Prefeitura. Há um banner na capa do site que direciona para o login.

Também há duas opções para atendimento presencial: Atende Prudente e Fundação Inova. Para os munícipes que precisam do atendimento presencial, é necessário agendar o horário pelo número (18) 3918-4100, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os atendimentos presenciais seguem até dia 08 de fevereiro, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, em ambos os locais.