Conforme previsto no calendário escolar, o período de Planejamento e Organização das escolas que integram a Secretaria Municipal de Presidente Prudente (Seduc) aconteceu entre os dias 02 e 07 de fevereiro, quando as equipes se reuniram para preparar o ano letivo de 2024.

Aproveitando a reunião das equipes, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, visitou algumas escolas para colaborar com o período de organização e se apresentar. As visitas aconteceram em diversas unidades, como a EM Júlio Braga Filho, EM Profa. Juraci Meneses Peralta e EM Profa. Catarina Martins Artero, além da EM Dir. José Roberto dos Santos, que será inaugurada nas próximas semanas no bairro João Domingos Netto.

De acordo com a secretária, a proposta é fundamental para que as unidades escolares definam suas metas anuais, realizem alinhamentos com as equipes, socializem as orientações gerais para o início do ano letivo de 2024, apresentem o calendário escolar e preparem a estrutura para receber os alunos.

O Coordenador de Gestão Educacional, Edimar Aparecido Silva, em conjunto com a Diretora de Gestão do Ensino Fundamental, Alana Paula Oliveira, e a Diretora de Gestão da Educação Infantil, Andréa Guilhem, acompanhados de alguns supervisores, também participaram do planejamento nas escolas.

Visita ao almoxarifado

Durante a semana de planejamento, a secretária também aproveitou para conhecer o almoxarifado da Seduc, com a finalidade de entender melhor suas operações e ouvir as necessidades do local. “Ouvir as demandas de quem está na linha de frente é essencial para garantir que tenhamos os recursos necessários para oferecer uma educação de qualidade”, pontou a secretária.