A Coordenadoria de Gestão da Alimentação Escolar (CGAE) da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) reuniu a equipe de cozinheiros da rede para orientações gerais, formação e troca de experiências. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (06/02), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, e contou com a participação da secretária Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira.

Na pauta da formação foram tratados sobre temas referentes à da qualidade da merenda escolar e o bem-estar dos alunos, divididos em blocos:

- Boas práticas de manipulação de alimentos: garantindo a segurança alimentar e a higiene na cozinha.

- Logística de distribuição de hortifrutigranjeiros: otimizando o processo e assegurando a frescor dos produtos.

- Alimentação saudável na infância: promovendo hábitos alimentares saudáveis desde a tenra idade.

- Processos Educativos na Educação Humana: valorizando a educação alimentar como ferramenta de transformação social.

Os servidores foram recepcionados com uma apresentação do maestro Luizão, que proporcionou um momento de música para as boas-vindas desses profissionais.

A Secretária Municipal de Educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, parabenizou os cozinheiros pelo trabalho dedicado e agradeceu pela contribuição diária, que garante a nutrição necessária para o desenvolvimento dos alunos.

Na sequência, a equipe do setor de nutrição da CGAE conduziu os trabalhos de forma dinâmica e interativa, promovendo a aprendizagem, o engajamento dos participantes contribuindo para a melhoria contínua da merenda escolar.

O encontro também contou com a presença de Antônio Mendes Neto, representante do Conselho Municipal da Alimentação Escolar.