A campanha para novos cadastros e recadastramento do Passe Social 2024, programa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que oferece gratuidade do transporte escolar aos alunos das redes municipal e estadual de ensino, terminou nesta quinta-feira (08/02).

O balanço obtido pelo sistema, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), aponta que entre os dias 08 de janeiro e 08 de fevereiro, prazo determinado para a execução da campanha, foram realizadas 5.736 solicitações.

Desse total, 3.949 solicitações foram referentes ao Passe Social 100%, que representa a maioria dos benefícios; 1.163 solicitações de Passe 50% e 624 Passes Acompanhantes.

A equipe técnica da Seduc deferiu 3.680 solicitações e indeferiu 120, que não se enquadraram na legislação vigente. Há 362 solicitações aguardando análise, além de 1.574 pedidos com pendência (endereço divergente da unidade escolar, indicação do transporte, documentos ilegíveis ou falta de informações, entre outras divergências).

Os pedidos com pendência devem ser regularizados, conforme as orientações da equipe técnica, cada um com suas particularidades, para que o benefício seja concedido.

De acordo com os dados da secretaria, a expectativa inicial de atender 5.500 mil usuários foi alcançada, representando que a campanha atingiu o público-alvo.