O Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações contra Dengue e Leishmaniose Visceral e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente e realizaram uma reunião na sede da Seduc, para discutir estratégias de combate à dengue. Dentre os assuntos discutidos, está a realização de uma capacitação para os professores. A reunião ocorreu na última sexta-feira (09/02).

De acordo com o presidente do Comitê, Carlos Rocha Santana (Kal), essa reunião foi uma iniciativa do Comitê, que fez um convite à Seduc para participar da reunião visando discutir ações de combate à dengue.

Segundo ele, a intenção desta capacitação é de orientar os educadores para que possam ser disseminadores de conhecimentos entre os alunos, que por sua vez poderão informar aos pais a respeito das medidas simples que podem ser adotadas dentro de casa, como limpeza do quintal e eliminação de um possível criadouro da dengue, evitando o surgimento de novos casos.

A capacitação está prevista para ocorrer no próximo mês, em formato de live, e terá a presença de um médico que irá orientar a respeito do tema, contemplando todos os educadores da Rede Municipal de Ensino.