Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o Atende Prudente completa oito meses de funcionamento. Órgão que pertence à administração pública de Presidente Prudente foi inaugurado em junho de 2023 e, desde então, já soma 33.520 atendimentos à população.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) concentra a maioria dos atendimentos, com 14.670. Na sequência, a maior parte das recepções aos munícipes aconteceu na Semob e na Execução Fiscal.

O Procon Municipal também está entre os serviços mais procurados nesses oito meses de funcionamento: 2.054. Vale ressaltar que os atendimentos do Procon necessitam de agendamento prévio.

Além de concentrar os principais serviços ao público prestados pelo Município de Presidente Prudente, o Atende Prudente também é sede do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) em Presidente Prudente, órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A transferência foi concretizada no dia 1º de fevereiro, quando o núcleo deixou oficialmente as dependências do Poupatempo.

O secretário Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, ressalta que a transferência do atendimento ao público para o Atende Prudente vai ao encontro do conjunto de ações relacionadas à modernização e melhoria no sistema que a administração municipal de Presidente Prudente tem promovido desde o início desta gestão, com o objetivo de garantir um melhor serviço à população, considerando a evolução e modernização da sociedade, que evolui a cada dia, e tem se mostrado muito mais digital e integrada nos últimos anos.

Sapia lembra que os munícipes podem consultar os serviços disponíveis no Atende Prudente por meio da Carta de Serviços, disponível no site da prefeitura de Prudente, na borda superior, que serve para informar ao cidadão sobre os serviços oferecidos pelo município, inclusive os documentos necessários para as solicitações.

Veja a lista completa do balanço de atendimentos:

- Sefin: 14.670

- Semob: 4.922