A Prefeitura de Presidente Prudente e a Associação dos Produtores de Batata-Doce (Aprobarpp) já deram início aos preparativos da 5ª edição da Batatec 2024, que ocorre em Prudente. O evento será mais uma vez realizado no IBC Centro de Eventos, entre os dias 18 a 21 de julho.

Para discutir os preparativos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura  (Secult), realizou nesta semana uma reunião, no Centro Cultural Matarazzo, com a presença da comissão organizadora da Batatec 2024.

O encontro contou com a participação do secretário de Cultura, Yuri Reis, do vice-prefeito Izaque Silva, representando o executivo de Prudente, o presidente da Aprobarpp, Ademir Corte, além de membros da diretoria, dentre eles, Luci Rocha, que está à frente da organização do evento.

Ano a ano, a Batatec vem ganhando maior destaque em Prudente e em toda região, proporcionando um evento que contribui com o desenvolvimento de novas tecnologias na produção de batata-doce através de oficinas, cursos e palestras.

A Feira oferece um evento aberto a toda população, com uma grande praça de alimentação, atrações musicais gratuitas, além da presença de expositores e até mesmo uma corrida de rua, que foi novidade no ano passado.

A Feira Tecnológica da Batata-Doce, evento consolidado em Prudente, acontece todos os anos, como forma de incentivar e fomentar a cadeia produtiva da batata-doce. Cabe lembrar que a região é a 2ª maior produtora da raiz no Brasil.