O prefeito Ed Thomas recebeu no Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, a nova diretoria da APEA - Associação Prudentina de Esportes Atléticos (gestão 2024/2025). A visita teve como objetivo a apresentação da nova diretoria, além de tratar sobre as parcerias firmadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e a APEA.

A reunião contou a participação do vereador Douglas Kato, além de representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e também da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o presidente da APEA, Teruo Taguchi Myashiro, “somos um grupo de pessoas unidas para dar continuidade à história da APEA e às parcerias com a Prefeitura, inclusive colocar a estrutura do clube a disposição nestes Jogos Abertos, para parcerias no esporte", disse.

O prefeito ressaltou a importância da APEA como patrimônio de Prudente e também das parceiras com a Secretaria Municipal de Esportes, com as modalidades que são desenvolvidas no local, como basquete e natação, além de contar com uma sala de xadrez que fica a disposição da modalidade.

Segundo o prefeito Ed Thomas, a intenção é estreitar as parcerias e encontrar formas jurídicas de auxiliar nos investimentos no esporte. A parceria entre a Prefeitura e o clube envolve as escolinhas de Iniciação Esportiva nas modalidades Natação e Basquete, além de contar com os espaços da APEA para sediar outros eventos esportivos durante o ano.

- Nova Diretoria:

Presidente: Teruo Taguchi Myashiro; vice-presidente: Carlos Henrique Martins Silveira; 1º secretário: Silvas Helder Antunes Lourenço; 2º secretário: Alcides Alves Moreira; 1º Tesoureiro: Jaime Trevisan; 2º Tesoureiro: Pedro Ojeda Júnior; Diretor de Patrimonio: Lucas Fernando Pontalti Krasucki; Diretor de Esportes: Marcílio Costa; Diretor de Esportes adjunto: Márcio Augusto Rabelo; Diretor Cultural: Welington Luis Vilhegas; Diretor Social: Jardir Rafael da Silva Filho.

Conselho Deliberativo: gestão 2024/2025 – presidente Osmar Marchiotto; vice-presidente João Sérgio Afonso.