O prefeito Ed Thomas e a primeira-dama e secretária da SAS, Clélia Tomazini, participaram da sessão solene para entrega do Título de Cidadão Prudentino ao Deputado Federal Fernando Marangoni, realizada na noite deste sábado (02/03), na Câmara Municipal, em reconhecimento aos serviços prestados ao município de Presidente Prudente.

A homenagem, de autoria do vereador Ivan Itamar, contou com a presença do presidente da Câmara, Tiago Oliveira, dos parlamentares Nathalia Gonzaga, Wellington Bozo, William Leite, Douglas Kato e Joana D’arc, além do deputado estadual Rafael Saraiva e do vice-prefeito Izaque Silva. Marangoni estava acompanhado da eaposa, Fabiana Khauam Marangoni.

Na justificativa para a homenagem, Ivan Itamar lembrou que este é o primeiro ano de mandato do deputado, mas, já com ‘grande relevância’ para Presidente Prudente e região. “Marangoni pensa sempre em nossa região e atendeu diversos pedidos no envio de recursos para investimentos e melhorias no município”, apontou.

O prefeito Ed Thomas, que discursou, agradeceu ao deputado pela contribuição a Prudente e região. “Oficialmente cidadão prudentino. Embora esta honrosa homenagem tenha sido outorgada agora pela Câmara Municipal, Marangoni leva Prudente no coração há muito tempo. Um parceiro fiel da nossa cidade, que não tem medido esforços para contribuir com o desenvolvimento de toda a região. Parabenizo ao vereador Ivan Itamar por conceder este título”.

Confira abaixo o histórico do homenageado anexo ao projeto de decreto legislativo

Fernando Marangoni nasceu no dia 22 de janeiro de 1980 em São Paulo-SP, hoje domiciliado em Santo André-SP. Deputado federal na 57ª Legislatura (2023/2027) pelo estado de São Paulo, é advogado e professor universitário, formado em direito, doutorado em ciências sociais e pós-doutorado em direito tributário.

Marangoni foi Secretário de Habitação de Santo André, onde tem domicilio eleitoral, entre 2017 e 2018. Em 2019 foi nomeado Secretário Executivo de Habitação do estado de São Paulo. Em outubro de 2022 disputou pela primeira vez o cargo de deputado federal pelo União Brasil, eleito com 89.390 votos para exercer seu primeiro mandato na Câmara de Deputados.

Entre as principais bandeiras do mandato estão a promoção da discussão do Fundo de Participação dos Municípios, as reformas administrativas e tributárias, geração de emprego e renda, fortalecimento da habitação e da regularização fundiária.

Marangoni é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), membro da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS). Também é membro das comissões temporárias de direito digital, transição energética e produção de hidrogênio verde e prevenção e auxilio a desastres e calamidades públicas. O parlamentar integra a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) e coordena quatro importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável, Frente Parlamentar do Saneamento Básico, Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios.

Foi relator da medida provisória nº 1162/2023, que retomou o programa Minha Casa Minha Vida, maior iniciativa habitacional do país. A proposta foi aprovada por unanimidade no Congresso Nacional e está vigente por meio da Lei nº 14.620/2023.

Atualmente, é vice-líder do bloco UNIÃO, PP, Federação PSDB/CIDADANIA, PDT, PSB, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA na Câmara dos Deputados.

Marangoni teve seu mandato reconhecido por importantes consultorias politicas especializadas. Ele integra a elite parlamentar da Arko Advice, é o parlamentar mais municipalista do país, segundo Observatório Legislativo elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e foi escolhido como um dos melhores parlamentares desta legislatura, de acordo com o Novo Índice Legisla Brasil. Obteve cinco estrelas pelo trabalho realizado neste primeiro ano de mandato.

Este primeiro ano de mandato também foi marcado pelo seu trabalho de grande relevância no oeste paulista e principalmente em Presidente Prudente, pensando sempre em nossa região, onde pôde atender diversos pedidos no envio de recursos para investimentos e melhorias no município.