Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (08/03), a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) promoveu uma ação especial às servidoras da instituição, realizada no pátio do GERP. O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência social, Clélia Tomazini, que representou o prefeito Ed Thomas, o vice-prefeito Izaque Silva, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues da Silva.

As funcionárias também foram recepcionadas pelo presidente da Companhia, Guilherme Rutka, e pelo presidente do Conselho Administrativo, Edson Reis. A abertura teve a apresentação do Maestro Luiz Antônio Peres Filho, o Luizão.

Também participou da ação a psicóloga Cintia Elias, que palestrou sobre a violência contra a mulher e a importância da saúde mental. A psicóloga foi homenageada e recebeu um certificado de agradecimento.

O presidente da Prudenco, Guilherme Rutka, agradeceu o trabalho desempenhado por sua equipe e ressaltou a importância das mulheres dentro da Companhia. O presidente também comentou sobre as dificuldades das enfrentadas por muitas delas, que são a base das famílias e que cumprem dupla jornada diariamente.

Ao fim do evento, as servidoras se reuniram para um café da manhã e receberam lembrancinhas preparadas pela Companhia para marcar a data.