Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Sest/Senat, Uniprudente, Rádio Mix, Cart e Detran-SP realizou a ação ‘Mulher ao Volante, Segurança Constante’, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento teve como objetivo principal promover a inclusão e conscientização da importância da segurança no trânsito. Foram oferecidos diversos serviços, incluindo afeição de pressão arterial, testes rápidos de saúde, distribuição de brindes e material explicativo.

Um dos pontos importantes foi a ação da abertura das inscrições para o curso gratuito de Direção Defensiva na condução de motocicletas, com uma edição exclusiva para mulheres, visando capacitar e preparar elas para uma condução segura nas vias públicas.

A ação reforça o compromisso da prefeitura em criar um ambiente mais inclusivo, seguro e igualitário para todas as mulheres.