No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Prefeitura de Presidente Prudente esteve presente em diversas ações para marcar a data. Uma delas aconteceu em parceria com a AMIBRAN - ASSOCIAÇÃO MELHOR IDADE BRASIL NOVO, realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da Melhor Idade do Brasil Novo, que integra a Coordenadoria do Idoso, onde foram oferecidos diversos serviços.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva e do chefe de gabinete, Geraldo Gomes, que representaram o prefeito Ed Thomas, dos vereadores Ivan Itamar e Nathália Gonzaga, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues da Silva, e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dulce Mello.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dulce Mello, cerca de 80 pessoas compareceram à ação e receberam os atendimentos.

A iniciativa contou com a participação da unidade móvel do Hospital do Câncer, onde as mulheres puderam realizar exames preventivos, o Papanicolau.

Os serviços de saúde foram ofertados com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que ofereceram testes rápidos de HIV e sífilis, teste de dosagem de creatinina, orientações sobre a dengue e orientações nutricionais. O Grupo ‘Amigas do Peito’ também participou.

As mulheres receberam limpeza de pele, design de sobrancelha, corte de cabelo, maquiagem e esmaltação.

A ação foi realizada pela AMIBRAN - ASSOCIAÇÃO MELHOR IDADE BRASIL NOVO com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente e dos parceiros: Instituto Embelezze; Sabesp, Amigas do Peito, APPAR, Studio Juliana Machado; Fundo Social de Solidariedade; Mary Kay e APIV.