As Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur) de Presidente Prudente firmaram uma parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista/Unesp para a reabertura do Observatório ‘Anwar Damha’, localizado na ‘Cidade da Criança’. A reabertura acontecerá dia 16 de março, sábado, das 19h30 às 22h.

Os interessados em visitar o local e contemplar a experiência astronômica devem efetuar a inscrição gratuitamente por meio do link forms.gle. Para este primeiro dia foram disponibilizadas 200 vagas.

Durante a experiência, é possível observar alguns planetas que compõem o Sistema Solar, como Mercúrio, Júpiter e Urano, além da Lua.

Conforme o secretário das pastas, Yuri Reis, os 200 selecionados serão selecionados conforme a ordem de inscrição. A lista será divulgada ainda nesta semana.

O secretário ressalta que a reabertura do Observatório contará com a parceria de série de profissionais, entre funcionários da administração municipal e da Unesp.