A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública de Presidente Prudente (Semob) deu início ao processo de alteração de sentido em ruas localizadas no Parque Bandeirantes, vias de acesso à Avenida Paulo Marcondes, que passarão de mão dupla para sentido único.

Os locais foram sinalizados com faixas informando a alteração, que será efetivada dia 23 de março, para que os motoristas que trafegam pelo local se preparem e se habituem com a nova dinâmica.

Conforme a secretaria, passarão a ser via de mão única as ruas:

- Rua Pastor José Marques (entre a Av. Paulo Marcondes e a Rua Antônio Freitas Bastos);

- Rua Aristides Pinto Soares (entre a Av. Paulo Marcondes e a Rua Antônio Freitas Bastos);

- Rua Antônio Freitas Bastos.

Também haverá mudança para quem sai do Estádio Prudentão sentido Avenida Paulo Marcondes e para quem sai da Avenida Paulo Marcondes sentido Jardim Maracanã/Avenida Salim Farah Maluf.

O engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, explica que as alterações acontecerão por conta do grande fluxo que a região tem registrado, causado pela implantação de vários empreendimentos imobiliários na região, inclusive mais um está prestes a ser inaugurado na Rua Aristides Pinto Soares.

“São vias de bastante movimento, que não têm suporte para ser mão dupla. A alteração dos sentidos é necessária para melhorar a mobilidade naquele entorno, principalmente agora com a inauguração de mais um empreendimento”, explicou o engenheiro. 

Fonte: Secretaria de Comunicação