A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prepara a realização da 2ª Semana Municipal das Zoonoses, de 2 a 5 de julho, que contará com ações através de parcerias entre a Sesau e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

A Semana das Zoonoses é alusiva ao Dia Mundial das Zoonoses, instituído no dia 6 de julho, como forma de prevenir e controlar os surtos das doenças provocadas por zoonoses e futuras pandemias.

O CCZ já começou organizar as primeiras reuniões para tratar sobre as futuras parcerias para ações educativas durante a Semana das Zoonoses. Uma das reuniões ocorreu nesta terça (12/03) e outra na ultima sexta-feira (8/03), entre o gerente do CCZ Tiago Patrício Ribeiro da Silva e os representes do Projeto Aquarela, o coordenador Fernando Diamante, e da Coordenadoria da Juventude do Município, através do coordenador Luiz Henrique Domingos Bezerra.

Neste ano será realizada a 2º edição numa iniciativa do CCZ com apoio dos parceiros. Dentre as ações que estão sendo preparadas na Semana das Zoonoses estão previstas ações de coleta de chipagem; ações educativas como distribuição de panfletos, orientações sobre escorpião, leishmaniose, além de esclarecimento de dúvidas.