A Associação Paulista de Municípios (APM), organizadora do congresso, espera cerca de 6.000 participantes entre os cinco dias de evento.

O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, está em Campos do Jordão, São Paulo, onde participa do 66º Congresso Estadual de Municípios, entre os dias 12 e 15 de março, juntamente com a comitiva que representa as cidades da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

A Associação Paulista de Municípios (APM), organizadora do congresso, espera cerca de 6.000 participantes entre os cinco dias de evento, onde serão discutidos diversos temas relacionados às políticas públicas.

Entre os estandes visitados pelo prefeito nesta quarta, esteve o da 1Doc, plataforma de processos digitais que atua em Presidente Prudente e em mais 800 municípios, aproximadamente. Ed foi recebido por Lucas Husadel, representante da empresa. De acordo com o profissional, Prudente serve como um case para todo o Brasil, a primeira cidade a adotar os processos 100% digitais.

“Uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a adotar o processo de compras 100% digital e também a abertura de empresas digital, que demorava até 90 dias e agora leva cerca de 40 minutos, um benefício proporcionado pela Prefeitura de Presidente Prudente com a parceria da 1Doc”, lembrou Husadel.

Vale ressaltar que o processo de compras digital e a abertura de empresas digital integram o ‘Governo Sem Papel. Só em 2023, com o programa deixaram de ser impressas cerca 5 milhões de folhas A4, o que representa uma economia direta de aproximadamente R$ 800 mil aos cofres públicos.

Ainda em 2023, foram realizados 169.519 processos eletrônicos, que demandaram 50.702 assinaturas digitais; enviados 531.925 e-mails, além de 12.060 mensagens de SMS.