O Conselho Municipal de Turismo de Presidente Prudente (Comtur) está convidando empresários da área de gastronomia e hotelaria para participar do cadastramento da Rota Turística de Presidente Prudente. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de março. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento apoia a criação da Rota Turística de Prudente.

O cadastramento da Rota Turística de Prudente pode ser feito por e-mail: comturismopp@gmail.com ou por telefone (18) 99601-2646.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fernando César de Brito Silva, a intenção é promover a união entre os empresários, para primeiro criar a Rota Turística do município de Presidente Prudente, que integrará hotelaria, gastronomia, história, cultura e turismo, do município de Presidente Prudente.

Após a criação da rota a intenção é de fortalecer os segmentos e espaços públicos, como a visitação ao Museu e Arquivo Histórico de Prudente, e as áreas que precisam ser promovidas, além da divulgação e da localização de bares e restaurantes.

"A intenção é de lançar essa rota, para que o prudentino possa se encontrar melhor dentro da sua própria cidade, além de atrair um número maior de visitantes, com essa divulgação", explica o presidente do Comtur.

Conforme o presidente do Conselho de Turismo, as próximas etapas são de promover eventos ligados à gastronomia visando o fortalecimento do seguimento e de trazer os munícipes para prestigiar essa rota de passeios dentro da cidade e também de abrir para visitantes de toda região. Essa rota dará mais amparo às pessoas que irão visitar a cidade, para direcionar melhor aos estabelecimentos, o público de Prudente e da região.