A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente realizará neste sábado (18/03) um dos projetos selecionados pelo edital do programa “Cultura e Arte”. O projeto levará o grupo “Fronteira Amiga” com músicas ao vivo, no distrito de Floresta do Sul, na Escola Celestina de Campos Toledo Teixeira.

Na escola, os portões irão abrir a partir das 19h, com previsão de início do espetáculo das 20h até às 22h. No local, haverá Praça de alimentação e show ‘Fronteira Amiga’, com apresentações de Harpa Paraguaya, Viola Caipira e Safona.

O projeto tem como objetivo fazer a arte circular por todas as partes da cidade e distritos, com emoção e alegria. O grupo já se apresentou em outros locais, inclusive em outros estados, sendo o show mais recente no dia 2 de março, no Sesc Thermas.

- História do grupo: O Fronteira Amiga nasceu da amizade e admiração mútua que um paraguaio (Derlis Fernandez) tem pela música brasileira e da admiração que um brasileiro (Haroldo Lobo) tem pela música paraguaia. Dessa amizade nasceu esse projeto conta um pouco da história de alguns países da América latina por meio das mãos belas polcas, guarânias e chamamés para celebrar a amizade, a paz e a alegria.

-O nome dos participantes do Fronteira Amiga: Derlis Fernandez (Harpa Paraguaia), Leandro Silva (Acordeon) e Paulinho Soares (baixo).

Fonte: Secretaria de Comunicação