O prefeito Ed Thomas inaugurou no fim da tarde desta segunda-feira (18) a revitalização da Praça do Jardim Iguaçu, na zona norte da cidade. Um investimento de aproximadamente R$ 235 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato, por indicação da vereadora Nathalia Gonzaga, e de contrapartida municipal.

A reforma contemplou a construção de uma nova quadra de vôlei de de areia e campo de futebol, construção de pista de caminhada com acessibilidade, pintura dos equipamentos do playground, além da instalação de iluminação a LED em toda a área.

Agora reformada, a praça ostenta o nome de uma das pioneiras do bairro, Alzira Trombini da Silva, graças a um projeto de lei do então vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz, de 2020. Presentes à cerimônia, os filhos da homenageada, José e Maria de Lourdes da Silva, ressaltaram a importância da honraria para toda a família e elogiaram a qualidade da reforma.

O chefe do executivo lembrou que a revitalização é apenas uma das obras entregues naquela região da cidade em sua administração, que ainda incluem o recapeamento completo do Jardim Sebastião, bairro vizinho ao Iguaçu, o recape da Rua Alvino Gomes Teixeira, a recente entrega da iluminação do campo do São Mateus, entre outras melhorias.

“A praça é o coração do bairro. É aqui que as crianças podem se divertir longe das telas, as famílias se reúnem e desfrutam de momentos de lazer, praticar atividades físicas e socializar. Estamos felizes em entregar mais esse equipamento de lazer para a comunidade e esperamos que todos façam bom uso dela, ajudando a preservar esse espaço”, disse.

Participaram da solenidade a vereadora Nathalia Gonzaga, o assessor do deputado estadual Mauro Bragato, o coronel da reserva Francisco Leopoldo Junior, secretários municipais, servidores e representantes da comunidade.

Motobomba

Na mesma cerimônia, o prefeito apresentou a nova máquina motobomba que estará à disposição da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. O equipamento, estimado em quase R$ 50 mil, foi entregue pelo governo estadual, e será utilizado sobretudo no atendimento a ocorrências de incêndio na zona rural, onde os veículos do Corpo de Bombeiros não conseguem acessar.