A agenda desta terça-feira (19/03) do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, contou com uma reunião realizada no gabinete do Paço Municipal, que recebeu o vereador Douglas Kato, os membros dos Escoteiros Guayporé e Monte Carmelo, representados pelos presidentes José do Carmo Ferreira, da APAG (Associação de Pais e Amigos do Guayporé), e Vilma Ferreira Castro, presidente do Monte Carmelo, além do secretário Municipal de Obras e Serviços (Sosp), Mateus Grosso.

O encontro também contou com a presença de Alex Schneider, assessor do deputado estadual Ricardo Madalena, que indicou uma emenda parlamentar a ser destinada às duas instituições para melhorias na infraestrutura dos prédios, com o objetivo de melhor atender as crianças e jovens participantes dos grupos.

De acordo com o assessor, o recurso já foi indicado por Ricardo Madalena e está em fase de tramitação. Por se tratarem de prédios públicos, um sediado na Cidade da Criança e outro no Parque Nelson Bugalho, a emenda parlamentar será destinada ao município, que fará o repasse da verba.

O presidente José do Carmo Ferreira, da APAG (Associação de Pais e Amigos do Guayporé), comentou que a visita foi realizada para agradecer a colaboração e o repasse das emendas, além do apoio da Sosp. “Viemos para agradecer e reafirmar a parceria que sempre existiu”.

A presidente do Grupo de Escoteiros Monte Carmelo, Vilma Ferreira Castro, ressaltou a importância de parcerias e dos investimentos no projeto, para que o trabalho de conscientização dos jovens possa ser continuado. “Trabalhamos temas de muita importância, como a coleta seletiva, por exemplo, que será a temática da nossa próxima reunião. O escotismo é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”.

O prefeito Ed Thomas agradeceu a parceria e por todas as ações já efetuadas em conjunto, além de parabenizar o trabalho realizado por ambos os grupos, que têm um papel muito importante perante o futuro da sociedade.