Por determinação do prefeito Ed Thomas, equipes da Prefeitura de Presidente Prudente e da Prudenco atuam desde a noite de quinta-feira (21) no atendimento às ocorrências do temporal da última tarde. O pluviômetro da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente, registrou 50,5 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Apesar de não ter sido registrada queda de árvores de grande porte, houve pontos de alagamento em diferentes pontos da cidade, como no parque do povo, jardim Paulista, Cohab, Jardim das Rosas e outros locais.

Os trabalhos seguiram ao longo de toda a noite, com revezamento das equipes, e seguirão nesta sexta-feira (22), com a desobstrução das bocas de lobo, recolhimento de lixo e limpeza das vias.

A administração municipal reforça que parte das ocorrências está relacionada a bocas de lobo obstruídas por resíduos jogados irregularmente nas ruas. Quanto aos locais onde há necessidade de intervenção, o município tem buscado realizar as obras necessárias, como é o caso do serviço em andamento na avenida JK, com o objetivo de evitar o alagamento na Rua Carolina Lanner Bongiovani.