Nesta quinta-feira (21/03), como parte da programação preparada para marcar o ‘Dia Mundial da Água’, comemorado em 22 de março, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), realizou duas ações relacionadas ao tema, uma delas em parceria com a Sabesp.

A primeira ação do dia contou com uma limpeza em um trecho do Córrego do Cedro, onde foram percorridos cerca de 50 metros para o recolhimento de lixo, que resultou na retirada de 100 kg de materiais depositados de maneira irregular, como plástico, isopor, garrafas pet, latas, garrafas de vidro, pneus, entre outros.

O trabalho foi executado por três técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) e um técnico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que fizeram a coleta e deram a destinação correta ao material.

Ainda na quinta-feira (22/03), em ambos os períodos, os alunos da EM Maria do Socorro Brito de Almeida receberam uma palestra ministrada pela engenheira ambiental da Sabesp, Matilde Barga, que abordou a importância da preservação e uso consciente da água e explicou como pequenas ações cotidianas podem ajudar o planeta.

Por conta da forte chuva, o plantio que aconteceria na sexta-feira, no Balneário da Amizade, foi adiado. A ação será remarcada e divulgada posteriormente.