A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Sosp), informa que a modernização da iluminação pública atingiu 90% da cidade. Dos 42 mil pontos, aproximadamente 38 mil já receberam a nova tecnologia em LED.

De acordo com o secretário da Sosp, Mateus Grosso, as 12 equipes da empresa Stylux Brasil estão atuando também nas praças e parques do município, como Parque do Povo, Balneário da Amizade e as praças públicas dos bairros.

Com o progresso contínuo dos trabalhos e a quantidade significativa de pontos de iluminação já atualizados, a meta é concluir a substituição de todas as luminárias até o fim do mês de maio.

O secretário explica que tecnologia em LED proporciona mais segurança aos moradores e contribuirá para a valorização dos bairros, beneficiando toda a população, além de mais econômicas, consumindo até 65% menos energia elétrica do que as luminárias tradicionais à vapor de sódio.

Segundo o prefeito Ed Thomas, atingir os 90% de toda a cidade é uma conquista muito significativa, pois demonstra a responsabilidade da administração municipal para a solução de uma das principais demandas do município: a iluminação pública.

“A modernização não é só para deixar a cidade bonita, mas também para garantir a segurança da nossa gente. A cidade possuía um serviço que antes era sucateado, hoje, há um sistema modernizado e eficaz”, declarou o prefeito.