A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, em parceria com o Sesi, promoveu uma ação de incentivo à alimentação saudável, que contemplou cerca de 30 usuários dos grupos de saúde e atividade física da melhor idade. As ações ocorreram na última sexta-feira (22/03) no Sesi de Presidente Prudente.

A oficina de culinária saudável orientou os grupos de atividade física da equipe multidisciplinar (e-multi), antes chamado de Nasf, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e que pertencem à área da ESF Primavera e do Cras do Alexandrina.

O Grupo “Bem Viver” é coordenado pela fisioterapeuta da equipe e-Multi, Manuela de Mattos Fioroni. O grupo de canto “Quatro Cantos” é coordenado pela assistente social Elaine Silveira, da equipe e-Multi, e o grupo Viva Melhor, coordenado pelo educador físico Carlos Alberto Dussilek, também da equipe e-Multi.

A oficina teve como objetivo complementar a roda de conversa, realizada pela nutricionista Flávia Pelloso, da e-Multi, na qual foram abordados diversos assuntos sobre alimentação saudável.

Na oficina, os participantes receberam uma aula da nutricionista Eva Trombeta, do Sesi, sobre os alimentos inflamatórios e seus malefícios para a saúde, bem como tiveram a oportunidade de aprender técnicas de receitas sem glúten e leite, assim como degustaram todas as receitas preparadas.

- Novos encontros;

Já está programado para os meses de maio e junho outros encontros semelhantes com outras unidades mantém grupos de saúde e-Multi, dentre elas: ESF alvorada e ESF Humberto Salvador.