Na manhã desta terça-feira (26/03), a secretária municipal de educação (Seduc), Marta Primo de Oliveira, esteve reunida com equipe da Seduc e representantes da Polícia Militar para tratar de assuntos relacionados à segurança nas escolas.

Da Polícia Militar, compareceram o Capitão PM Pavesi, O Capitão PM Júlio César Domingues, 1º Tenente PM Silvio de Oliveira Zandonadi, o Capitão PM Emerson de Barros Bernardes e o Sargento PM do Corpo de Bombeiros, Fábio Luiz Diamante.

No encontro foram discutidos os seguintes programas e projetos: Ronda Escolar, Programa Vizinhança Solidária e Proerd, também Programa Bombeiro na Escola e Curso de Primeiros Socorros para os profissionais da rede municipal de ensino.

Da secretaria municipal de educação, a equipe foi representada pela coordenadora de gestão do ensino Fundamental, Alana Paula Oliveira, pela coordenadora de gestão da Educação Infantil, Andréia Guilhem, pela coordenadora de Gestão Administrativa, Fernanda Diamante, pelo supervisor de ensino, Evandro Massaroti Munhoz, e pela professora responsável pelos projetos, Cristiane Kempe.

Na pauta foram discutidos assuntos como a avaliação das Atividades realizadas em 2023; a consolidação da parceria pela segurança no ambiente escolar em 2024; e a audiência pública do Ministério Público do Estado de São Paulo, que será no dia 05 de abril.