A Prefeitura de Presidente Prudente publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (27/03) a Lei Nº 11.340/2024, que institui o programa ‘Acervo e Memória do Esporte de Presidente Prudente’, no Departamento de Acervo Histórico do Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antônio Sandoval Netto”.

O projeto, sancionado pelo prefeito Ed Thomas, é de autoria do vereador Professor Negativo, e já foi aprovada pela Câmara Municipal.

Conforme a Lei, o programa receberá objetos, fotografias, películas, documentos, entre outros elementos ou formas de expressão e documentação, que se constituem em memória da história do esporte de Presidente Prudente.

O material será recebido pela administração em consignação. Após a seleção e análise, os itens serão incorporados ao acervo do Museu. As regras estão especificadas em Lei.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis, pasta responsável pela gestão do Museu, serão aceitos todos os tipos de materiais que estejam relacionados ao esporte, à história do esporte prudentino, desde o início da história de Prudente, de fatos marcantes, que são daqui, que podem ser significativos para contar a história do esporte local.