A Secretária Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc), Marta Primo de Oliveira, participou nesta quarta-feira (27/03) da décima entrega dos resultados da Campanha ‘Lacres e Tampinhas de Esperança’, na sede do Hospital da Esperança. Coordenada pela Sabesp, a iniciativa teve início em janeiro de 2021 e já arrecadou mais de 18 toneladas de materiais recicláveis, incluindo lacres de latas e tampas de plástico e metal.

O material recolhido com o apoio dos parceiros, inclusive a administração municipal de Prudente, e é vendido. O valor obtido é destinado ao Hospital da Esperança para a compra de insumos destinados aos pacientes em tratamento oncológico.

As autoridades convidadas foram recepcionadas pelo Maestro Luizão, com uma apresentação musical que acolheu os presentes. Na sequência, compuseram a mesa solene o diretor-presidente do Hospital da Esperança, Ricardo Anderson; Antônio Sérgio de Souza, representante do Motoclube Mike Maluco Assis; Lairto Gomes Silva, Gerente do Departamento de Clientes da Sabesp; e a secretária da Seduc, Marta Primo de Oliveira, representando o prefeito Ed Thomas.

Os integrantes da mesa expressaram gratidão a todos os parceiros envolvidos, ressaltando que o projeto conta com a colaboração de diversos setores da sociedade civil. A secretária da Seduc ressaltou a participação ativa das escolas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, o que possibilitou ampliar significativamente a arrecadação e a coleta de materiais.

Em seu discurso, Marta Primo de Oliveira enfatizou a importância de campanhas como esta no processo educacional, pois incentivam a adoção de novos comportamentos. “Esta campanha transcende o ato de responsabilidade. É essencialmente, um gesto de amor e esperança."