A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), irá oferecer o curso gratuito de Direção Defensiva para Motociclista. O curso será ministrado no dia 22 de abril, das 8h às 17h, na sede da Semob, na Avenida Manoel Goulart, 4000.

As inscrições gratuitas podem ser feitas através do (18) 99659-0746. Caso ultrapasse os 40 inscritos, a Semob organizará turmas extras. O curso faz parte do programa anual de educação para o trânsito e inclui uma turma por mês, sendo indicado para todos os motociclistas.

De acordo com o Coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito, Rodrigo Turella Coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito, a intenção do curso para motociclistas é de zerar o número de mortes no trânsito. Segundo ele, muitas empresas têm buscado o curso visando capacitar funcionários sobre o tema.

“A atuação da Semob já é preventiva na parte de engenharia do trânsito e de sinalização e fiscalização, o que tem surtido efeito, e a atuação intensiva na parte educativa com palestras e cursos”, explica.

O curso faz parte do programa anual de educação para o trânsito, junto com outros projetos que envolvem atuação nas escolas, cursos e capacitações para toda população além de cursos para servidores públicos.