Na manhã desta terça-feira (09/04), no gabinete do Paço, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou de mais uma reunião articulada pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) para tratar sobre o Terminal Rodoviário, linha férrea e área central da cidade, com a presença da Polícia Militar e Polícia Civil.

O encontro contou com representantes de todos os órgãos: Rodrigo Romão, presidente do Conseg, do tenente-coronel PM Luís Nelson Disaró, que é comandante do 18º BPM/I, do delegado da Polícia Civil, Matheus Nagano, e do capitão PM Barros, além de outros membros.

Na oportunidade, foram discutidas, principalmente, questões relacionadas ao Terminal Rodoviário. Conforme solicitado pelo presidente do Conseg, uma das demandas é que a altura do gradil seja aumentada.

Ainda segundo Romão, o Conseg aponta a necessidade do controle de acesso dos passageiros, evitando que circulem por várias entradas.

O grupo tratou ainda sobre o trabalho de limpeza já executado na linha férrea, realizado pelo município por meio de suas secretarias e com apoio da Prudenco. De acordo com o tenente-coronel PM Luís Nelson Disaró, a iniciativa já garantiu um bom resultado à área, sendo perceptível uma mudança.

Também foi colocada em pauta a questão da devolução da malha ferroviária à União, anunciada na última semana pela Rumo, processo que ainda deve levar alguns meses para ser concluído.

Sobre o levantamento que a Polícia Militar tem efetuado na área central de Prudente, o capitão Barros mencionou que os números confirmam cerca de 40 imóveis fechados ou abandonados, que podem servir como ponto para alguma prática ilegal.

O prefeito Ed Thomas lembrou que o Terminal Rodoviário passou recentemente por algumas melhorias, como troca de vidraçarias, substituição da cobertura no acesso ao piso superior e adequações elétricas.

Ed comentou que as demandas apontadas pelo presidente do Conseg serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob), pasta responsável pelo Terminal Rodoviário.

Ainda de acordo com o prefeito, a junção do grupo é de muita importância para a segurança da população, que necessita desse trabalho.

O tenente-coronel PM Luís Nelson Disaró, por fim, comentou que a união do grupo visa melhorar a cidade para o próprio cidadão. “A disponibilidade da administração municipal é uma grande iniciativa, pois, nós como Polícia, temos uma limitação”.