A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), anuncia o ‘Dia D’ de vacinação contra a Influenza, que acontece neste sábado, dia 13 de abril, das 8h às 14h, em todas as unidades de saúde do município.

O mutirão, assim como a campanha, é destinado somente aos os grupos prioritários:

- Crianças de 6 meses a menores 6 anos;

- Pessoas de 60 anos e mais;

- Gestantes;

- Puérperas;

- Indígenas vivendo fora das terras indígenas;

- Indígenas vivendo em terra indígena;

- Quilombolas;

- Trabalhadores da saúde;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Adolescentes em medidas socioeducativas (< 18 anos);

- População privada de liberdade (< 18 anos);

- Funcionário do Sistema de Privação de Liberdade;

- Comorbidades;

- Professores;

- Forças Armadas;

- Pessoas em situação de rua;

- Forças de Segurança e Salvamento;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;

- Trabalhadores portuários.

Vale ressaltar que as pessoas do grupo prioritário devem comparecer com o CPF ou certidão de nascimento para as crianças, caso ainda não possuam a Certidão de Pessoa Física. O documento é necessário para que seja feito o registro da vacinação no sistema, nominalmente, nos mesmos moldes da imunização contra a covid-19.

Cobertura vacinal

O público-alvo da campanha em Prudente foi estimado em 94.640 pessoas. Até o momento, a cobertura vacinal está em 12,05% com 8.754 doses aplicadas. Os idosos concentram a maioria dos imunizantes aplicados: 6.260. Na sequência: crianças, com 756; trabalhadores da saúde, com 737; pessoas com comorbidades, 585.