Em preparativo para os Jogos Abertos do Interior que vai ocorrer em Presidente Prudente, a equipe de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) conquistou nesse fim de semana, na cidade de Marília, 12 medalhas na Copa de Badminton da 7ª Região da FEBASP, sagrando-se campeã geral por equipes. As disputas ocorreram no ginásio de esportes do SESI de Marília.

Este evento esportivo é promovido anualmente pela Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP) nas regiões que mais desenvolvem a prática da modalidade esportiva de raquete e peteca.

Participaram das competições as cidades de Marília, Lins, Bauru, Apucarana/PR, Palmital, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, e a organização da competição contou com o apoio do SESI de Marília e do Colégio Criativo.

Do total de 12 medalhas, seis foram de ouro, conquistadas pelos atletas Enzo Anzai nas categorias SMA e DMSub23; Maria Eduarda Gomes dos Santos e Maria Vitoria Lima Silva na DFSub23; João Pedro Faustino dos Santos e Walisson Henrique Santos Silva na DMSub19; Walisson Henrique Santos Silva na SMSub17; João Pedro Faustino dos Santos na SMSub15;

Outras seis medalhas de prata foram obtidas por Maria Eduarda Andrade na SFSub23; Henrique Rodrigues Gomes na SMSub19; Maria Vitoria Lima Silva na SFSub19; Daniel Jimenez e Henrique Rodrigues Gomes na DMSub19; Daniel Jimenez na SMSub17; Enzo Carvalho na SMSub15.

O título de campeã geral por equipes foi conquistado por Prudente no domingo (08), após confrontos com as cidades de São José do Rio Preto, Lins e Bauru, no masculino, e contra Marília, Bauru e Lins, no feminino.   Na contagem geral de todos os naipes, Prudente ficou em primeiro lugar com 16 pontos; Bauru em segundo lugar com 13 pontos; São José do Rio Preto em terceiro lugar com 09 pontos; Marília ficou em quarto com 9 pontos (mas perde para Rio Preto nos critérios de desempate); Lins na quinta colocação com 06 pontos e Apucarana com 05 pontos na sexta colocação.

A equipe prudentina contou com o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente e dos vereadores Douglas Kato e William Leite.