A 21ª entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aconteceu na manhã desta terça-feira (16/04), no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (SAS), pasta pela qual responde a primeira-dama Clélia Tomazini, e de Agricultura e Abastecimento (Seagri), chefiada por Maurício Nabhan.

Os alimentos entregues nesta terça totalizaram 18 toneladas, que garantiram a montagem de 375 cestas, repassadas para 20 entidades assistenciais de Prudente e entregues para os sete CRAS, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

As cestas foram montadas com acompanhamento da nutricionista, que fez a distribuição das variedades entregues pelos agricultores: pitaya, mandioca, batata-doce, limão, abobrinha, abacate, mamão, pepino, berinjela, banana, maxixe e verduras variadas. Os produtos que compõem a distribuição são provenientes de mais de 30 produtores.

Interrompido na cidade desde 2015, o programa foi retomado pelo prefeito Ed Thomas, tendo sido aprovada no mês de junho pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. O objetivo é oferecer alimentos de qualidade para as famílias beneficiadas e ainda estimular o desenvolvimento da agricultura familiar em Prudente e região, garantindo uma fonte de renda a esses produtores.