O atleta prudentino Enzo Anzai foi convocado compor a Seleção Brasileira de Badminton que vai disputar o Sul Americano de Badminton no Equador. O campeonato ocorrerá no mês de novembro, com início no dia 19 aos 30, na cidade de Guayaquil.

No último dia 17, a CBB (Confederação Brasileira de Badminton) divulgou no seu site a lista de convocados para compor a seleção brasileira e quais atletas estão classificados para disputar as categorias individuais e em duplas. O nome do atleta prudentino marcou presença na lista de convocação da seleção e na listagem dos jogos individuais e em duplas.

O atleta da Semepp/Adoar além de jogar os jogos em equipe da seleção brasileira, ainda vai disputar os jogos individuais e dupla masculina da categoria Sub19.

Enzo já tinha participado do Sul Americano no ano passado em Lima, Peru, mas não tinha sido convocado para compor a seleção brasileira, jogando somente nas disputas individuais e duplas. No campeonato, o atleta prudentino conquistou duas medalhas de bronze em duplas. Agora com a convocação para compor a seleção brasileira o atleta Enzo fecha mais um ciclo esportivo que tem programado na sua carreira de atleta.

Ao mesmo tempo em que fecha um ciclo, o atleta de Prudente inicia outro ciclo na sua carreira profissional, já que no próximo mês inicia seus primeiros passos no circuito internacional de Badminton com sua participação no torneio internacional de badminton (Brazil Internacional Serie) que vai ocorrer na segunda semana de outubro em Campinas.

O técnico da equipe Semepp/Adoar, Alisson dos Santos Freitas, está confiante com o crescimento do atleta nos torneios nacionais e internacionais que tem participado. O técnico explica que Enzo é um atleta diferenciado e possui características diferenciadas que melhor lapidados poderão levá-lo a um patamar mais alto na carreira dele.

O Governo de Prudente através da Semepp, a academia S4 Treinamento Funcional e Decatlhon Perfly são as grandes parceiras da Adoar em impulsionar a carreira do atleta Enzo Anzai que é uma referência para a cidade e para a região da Alta Sorocabana e adjacências. Primeiro atleta que conduziu a tocha olímpica Rio_2016 no estado de São Paulo e em Prudente.

Detentor da primeira medalha e de três medalhas em Jogos Escolares da Juventude na modalidade badminton da região da Alta Sorocabana e adjacências. Bem como, o único atleta de badminton da região, que conquistou duas medalhas em um mesmo torneio internacional em jogos de simples e duplas.

Fonte: Secretaria de Comunicação