Até o dia 20 deste mês, Presidente Prudente respira esporte com a realização da final estadual da categoria infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que reúne 3 mil atletas com idades entre 14 e 16 anos de 15 regiões administrativas. Na noite dessa quinta-feira (10/10), o Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’, que já foi palco de grandes eventos, sediou mais um: a abertura oficial da competição.

O juramento do atleta, conduzido por Allana Patrícia da Silva, e o acendimento da pira olímpica, por Eron Maciel de Araújo, marcaram a cerimônia de abertura. Ela foi campeã estadual por equipe de xadrez e é aluna da Escola Estadual Celestina de Campos Toledo Teixeira, em Floresta do Sul, e ele foi campeão em salto em altura e é aluno da Escola Estadual Arlindo Fantini, no Jardim Belo Horizonte. Ambos na edição de 2018 da competição.

Na oportunidade, o prefeito Nelson Bugalho saudou todos os atletas, dirigentes de delegações e autoridades municipais e estaduais, e afirmou ser uma honra receber todos os competidores. O chefe do Executivo lembrou ainda que na idade dos esportistas participou de várias competições na modalidade de basquete e desejou sorte e todos. “Prudente é uma cidade acolhedora. Sejam todos bem-vindos”.

Já o secretário executivo da Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, agradeceu ao prefeito e toda a equipe da administração pelo empenho em sediar a final estadual da competição e pontuou que todos notarão que Prudente é uma cidade com vocação esportiva.

Declarando os Jogos Escolares do Estado de São Paulo abertos oficialmente, o secretário desejou que a competição seja um start no sonho dos atletas de serem medalhistas olímpicos.

Além das equipes da cidade sede, a final conta com a participação de delegações de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Capital, Franca, Grande São Paulo, Marília, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

A abertura contou ainda com a presença do titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Claudinei Quirino, do chefe do comitê organizador da competição, José Carlos Vieira (Quinha), do presidente da Câmara, Demerson Dias, bem como de demais autoridades municipais e estaduais, e homenagens a atletas medalhistas e demais personalidades importantes do esporte.