Seguindo com as nossas matérias em forma de homenagem, hoje vamos falar do trabalho do professor Jaime Batista de Deus. Ele é casado com Regina Lofrano e tem dois filhos: Gustavo Gimenes de Deus e Guilherme Lofrano Corneto (enteado). Jaime é formado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) Unesp de Prudente, em 1990. Também é Pós-graduado em Gerontologia pela Toledo Prudente Centro Universitário em 2002. Jaime está na prefeitura desde, 1º de outubro de 1987.

“Iniciei na Prefeitura como professor de Educação Física na Secretaria de Educação. Estou na Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) há 25 anos. Deste então atuando a frente do projeto da Melhor Idade com atividades físicas e hidroginástica. Quando iniciamos este projeto da melhor idade com objetivo de criação e preparação das equipes em diversas modalidades esportivas visando os jogos dos idosos”, contou Jaime.

De acordo com Jaime, Prudente tornou-se referência em qualidade de vida e esportivas na melhor idade no estado de São Paulo, com um dos maiores índice populacional nesta faixa etária.

“Posso dizer que sou profissionalmente abençoado por Deus por ter escolhido ser professor de Educação Física e de fazer parte da construção do esporte para melhor idade em Prudente. Onde trabalhamos com todas as modalidades esportivas desta categoria”, contou Batista.

Quando o assunto é gratidão, Jaime ressalta a importância da parceria com seu companheiro de Semepp, Edivaldo Benedito de Brito, o Dito.

“Gratidão profissional tenho a todos aqueles que estiveram neste projeto seja como professores ou aqueles, que estagiaram conosco e em especial ao Professor Edvaldo Benedito de Brito, que estamos juntos desde o início. Agradecimento também aos meus familiares pais: Domingos de Deus e Maria Batista de Deus (in memoria) aos meus irmãos: Maria Helena, Galvão, Adalton, Neide e Carlão. (in memória) de João Batista e Eurides. Aqui Prudente meus agradecimentos ao Sr. Benedito Azevedo e Dona Norma Azevedo e filhos Renato (shoquito) e Alessandra que são a minha segunda família de coração”, reconheceu Jaime.

Perguntado sobre qual conselho ele da para uma pessoa ser uma vencedora na vida, ele responde.

“Um conselho a quem deseja ter sucesso na vida profissional e em qualquer área da sua vida é necessário ter pensamento de vencedor, com dignidade, respeito e humildade”, finalizou o professor da Semepp.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas.