O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda da manhã desta sexta-feira (10/07) para vistoriar algumas obras públicas em andamento, entre elas a construção do Atende Prudente, considerado como Poupatempo dos serviços da Prefeitura, e a revitalização do Shopping Popular, conhecido como camelódromo.

Segundo informa o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Paulo Vasconcelos, a obra do camelódromo está atualmente na fixação das vigas de cobertura. “Temos cinco vigas transversais já colocadas, assim como as longitudinais que ficam no perimetral da cobertura. Agora, estamos iniciando a execução dos boxes aos comerciantes e estamos atuando de modo célere para entregarmos até outubro”, pontua.

Em relação aos boxes, como já divulgado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), serão oito blocos, sendo que sete seguem em fase de licitação e um será construído pela Sosp. Cabe ressaltar que o novo certame não acarretará em prejuízo aos cofres públicos, uma vez que há uma sobra de recursos destinados à reforma do camelódromo no Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da CEF (Caixa Econômica Federal).

Já sobre o Atende Prudente, Paulo explica que houve uma reformulação no cronograma juntamente à empresa responsável e a previsão é entregar a obra até novembro. “O Atende está em fase de concretagem da primeira laje, onde será utilizado aproximadamente 170 m³ [metros cúbicos] de concreto. Em seguida, será dada continuidade à edificação até chegar na laje de cobertura”, ressalta, acrescentando que o bairro mais antigo da cidade terá um prédio totalmente informatizado e moderno.

Ambas as obras são executadas pela Spalla Engenharia, vencedora de processo licitatório. O Atende Prudente conta com investimento de R$ 3.552.152,34. No camelódromo, o recurso investido é de R$ 2.956.042,05.