Seguindo com nossas matérias em forma de homenagem, hoje vamos falar da carreira do ex-atleta e funcionário da Semepp, Lucas Henrique que se desligou da entidade na semana passada para atuar no ramo do comércio. Lucas Henrique Firmino Coelho tem 28 anos, e é filho de Espedito Coelho da Silva e Rosimara Firmino Coelho, irmão de Maycon Rodrigo e está noivo de Ana Virginia. Lucas é formado em Sistemas de Informação.

Sua carreira como atleta de futebol teve início na escolinha de formação desportiva da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) onde já treinava na categoria dente de Leite entre os anos de 2004 e 2005. Representando a cidade de Presidente Prudente ele chegou a disputar várias competições, entre elas Jogos Regionais em Dracena, Jogos Abertos da Juventude e Jogos Abertos do Interior em duas oportunidades, em 2010 em Santos e em 2012 em Bauru com o time do Grêmio Prudente/Semepp. Também disputou pela Semepp, como atleta de futsal jogos regionais em Dracena e a Fase Final dos Jogos Estaduais.

Depois de encerrar seu ciclo como atleta da Semepp, Lucas passou a atuar nos campeonatos amadores de futebol e futsal de Prudente realizados pela própria Semepp, onde passou por várias entre elas:- Reginense, Operário, Stand Up, Parque Furquim FC e Limite FC.

Sobre sua carreira de atleta, Lucas revela que era um sonho sim de se tornar um atleta profissional de futebol.

“Como a maioria das crianças, eu sonhava em ser jogador de futebol. Sempre tive esse desejo, tentei mas não o suficiente para se tornar profissional. Sabemos que não é tão simples como parece ser, exige muita dedicação, força de vontade e perseverança, além de ficar longe da família que é o mais difícil para todos que pretende ser jogador de futebol. Agora atuar pela Semepp, representando Prudente sempre foi um prazer, levar o nome da cidade que sempre nos oferece o que tem de melhor, e além disso, trabalhando nesta secretaria que sempre me trouxe coisas boas, amizades verdadeiras pra vida é mais prazeroso ainda”, contou Henrique.

Em 2010, Lucas passa a fazer parte do quadro de funcionários da Semepp. No início ele começa como estagiário, mas logo é efetivado e passar a trabalhar no Departamento de Futebol, no setor de locação de praças esportivas. Ele fala com carinho desse trabalho.

“Meu trabalho na Semepp foi de muito aprendizado, lembro até hoje, quando entrei na secretaria pelo Projeto Aprendiz Legal, no qual meu trabalho era receber ofícios e protocolar os documentos. Também recortava matérias dos jornais sobre o esporte prudentino e sobre a Secretaria de Esporte para documentar. Depois de algum tempo, comecei a trabalhar no departamento de Futebol, no setor de agendamento de praças esportivas ao lado do meu grande amigo Sr. Reginaldo Barros, onde pude ter o prazer de conhecer e aprender muito com ele. Sou muito grato pelos aprendizados e parcerias que tivemos. Um ser humano incrível e abençoado por Deus, onde sempre se preocupa com o próximo antes mesmo de si. Também tive como parceiros de sala, Manguito onde também pude aprender várias coisas importantes e nosso grande amigo e parceiro Marcos Chicalé. É uma pessoa de um coração enorme, onde sempre presta o seu trabalho com dedicação e carinho, além de desejar a “Paz de Cristo” e aquele bom dia sempre sorridente, apesar de todas as dificuldades que enfrenta, sempre passando essa confiança de termos um dia melhor. Obrigado pela sua amizade Chicalé. Foram várias pessoas importantes no qual, cada um teve sua parcela. Vou citar alguns nomes no qual sou muito grato: Tute, Angélica, Natinho, Tum, Manguito, Maria Helena, Vera, Ênio, Reginaldo, Chicalé, Péricles, Mauro Aoqui, Marcio Rodrigues, Claudinei Quirino, Breno, turma do Beleza, tenho um carinho enorme por todos e fizeram e fazem parte da minha vida de alguma forma. Sou grato a todos!”, reconheceu Lucas.

Na última sexta-feira (31/07) Lucas se despediu dos colegas e amigos da Semepp. Ele trocou a Prefeitura para se dedicar exclusivamente no ramo do comércio como ele mesmo detalha.

“Na verdade já alguns anos atrás, eu comecei a importar alguns produtos da China, vi que tinha produtos legais lá e que era diferente, onde não se encontravam aqui em Prudente e pela Internet, então decidi arriscar e comprar alguns produtos no qual poderia atingir meu ciclo de amizade e consequentemente pessoas novas. E comecei com camisas de futebol, bonés, relógios, tênis... e a coisa foi ficando séria, fui me especializando, estudando e dedicando maior tempo com isso e acabei descobrindo que era isso que me fazia bem, onde além de conseguir ganhar uma renda extra, eu gostava de vestir as pessoas e vê-las se sentindo bem com os produtos que eu vendia, isso é gratificante. E cada vez mais fui me dedicando a isso e descobri que além de um sonho em ter uma loja, é realmente muito amor e carinho envolvido. Então montei a loja no fundo da minha casa onde fui e sou muito feliz. Ficamos com a loja por 4 anos e meio atendendo lá até aparecer a oportunidade de iniciarmos essa nova etapa. Estou indo para um dos melhores pontos da cidade, o Parque do Povo, onde tem tudo a ver comigo e com a loja. Espero que possamos colher bons frutos assim como colhemos no fundo da minha casa. Somente gratidão. Estou bem confiante e esperançoso Eu só queria aproveitar a oportunidade e dizer uma coisa: Faça o bem, acredite em Deus e faça por merecer. Não tem como dar errado. Ah, e seja grato”, finalizou Lucas Henrique.

O secretário de esporte Claudinei Quirino elogia o agora ex-funcionário da Semepp e lamenta sua saída.

“Quero dizer que ficamos tristes com a saída do Lucas aqui da Semepp, pois é um funcionário exemplar, dedicado, amigo de todos, mas sabemos que essa sua decisão é válida pois está indo para um setor que ele gosta muito que é sua loja aqui no Parque do Povo. Desejamos a ele todo o sucesso”, comentou Quirino.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), segue com suas atividades suspensas.

Fonte: Secretaria de Comunicação