A magia natalina tomou conta do Parque do Povo na noite desse domingo (15/12). É que após inaugurar a maior árvore de Natal da região no domingo (8) passado, neste, foi a vez do Governo Municipal realizar a chegada do Papai Noel no chalé do Fundo Social de Solidariedade, também no Parque do Povo.

O evento contou com distribuição de pipoca, algodão-doce e picolés, além de brinquedos infláveis e apresentações de mágico, palhaço Paçoca e personagens da animação Frozen, o que atraiu centenas de famílias. Entre elas, a da Meire Aparecida Serafim Mendes, moradora da Vila Industrial.

“Foi uma festa muito legal e é uma forma de interagirmos com as crianças. Quase todos os anos a gente vem”, disse. O caçula de Meire, Heitor José Mendes Leonardo, estava alegre e ansioso para chegada do Bom Velhinho. “Adorei as músicas e a felicidade de todas as crianças. Aproveitei e fiz meu pedido ao Papai Noel, mas fiquei indeciso entre um lego ou um carrinho”.

Já Wellington Júnior Dias de Souza, morador do João Domingos Netto, estava com os filhos, sobrinhas e afilhada. “As crianças brincaram em todos os brinquedos. A festa foi uma delícia, aproveitamos muito. Vale à pena realizar esse evento, pois as pessoas aproveitam e se divertem com as crianças”.

“A chegada do Papai Noel é uma confraternização para as famílias, pois neste período elas esperam que tenham esse momento. O Papai Noel não é o símbolo maior do Natal, mas traz essa magia para as crianças, por isso o Fundo Social faz questão de manter essa tradição”, explicou Naraiana Serrano Kato Pauluzi, presidente do órgão.

Presente no evento, o prefeito Nelson Bugalho afirmou que todos os anos o Governo realiza a chegada do Papai Noel e comentou que é perceptível que as crianças ficam na expectativa. “Virou um costume montarmos a casinha do Papai Noel e fazermos uma grande festa. Vimos muitos pais acompanhando os filhos e neles também notamos alegria de trazer os filhos do Parque do Povo. Estamos contentes em poder proporcionar este momento às famílias”, concluiu.