Em comemoração aos 100 anos da Arte Moderna, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Fatec, promoverá no próximo mês a ‘Feira popular do livro’. A iniciativa cultural ocorrerá de 21 de março a 10 de abril, das 8h às 20h na Praça 09 de julho, área central da cidade.

Para os amantes de livros, as obras serão vendidas a partir de R$10,00 em estado novo. Os exemplares abrangerão diversos gêneros, como romance, aventura, suspense, humor e contos infantis, com o intuito de incentivar a leitura para todas as faixas etárias e preferências literárias.

De acordo com o secretário da Secult, Yuri Reis, eventos como esse proporcionam desenvolvimento pessoal e fomento à cultura. “Desenvolver a prática da leitura é muito importante. Com o advento da tecnologia, e consequentemente com a mudança para o virtual, muitas pessoas perderam o interesse pelos livros”, explica.

“O nosso objetivo é estimular o interesse da população e relembrar a magia que a literatura traz, do poder de ‘teletransportar’ o leitor para outra realidade por meio da imaginação. Queremos oferecer obras de qualidade com preços acessíveis, e trazer a cultura da leitura para o município”, finaliza. (Colaboração- Isabela Gomes)